Filters : "ALFABETIZAÇÃO" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: BIBLIOTECA ESCOLAR, INCLUSÃO SOCIAL, INCLUSÃO ESCOLAR, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, TRANSTORNO AUTÍSTICO, MÉTODO MONTESSORI, ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Irma Fernanda Moreira e FRANCELIN, Marivalde Moacir. A pessoa bibliotecária no letramento e atendimento a pessoa TEA: uma abordagem montessoriana. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/75f9f88e-b5b7-43a6-85e1-39f3553bf249/tc4716-Irma-Brito-Pessoa.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Brito, I. F. M., & Francelin, M. M. (2022). A pessoa bibliotecária no letramento e atendimento a pessoa TEA: uma abordagem montessoriana (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/75f9f88e-b5b7-43a6-85e1-39f3553bf249/tc4716-Irma-Brito-Pessoa.pdf
    • NLM

      Brito IFM, Francelin MM. A pessoa bibliotecária no letramento e atendimento a pessoa TEA: uma abordagem montessoriana [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/75f9f88e-b5b7-43a6-85e1-39f3553bf249/tc4716-Irma-Brito-Pessoa.pdf
    • Vancouver

      Brito IFM, Francelin MM. A pessoa bibliotecária no letramento e atendimento a pessoa TEA: uma abordagem montessoriana [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/75f9f88e-b5b7-43a6-85e1-39f3553bf249/tc4716-Irma-Brito-Pessoa.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, EDUCAÇÃO MUSICAL, ENSINO FUNDAMENTAL, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRIENTINI, Carla. A música como parte do processo de alfabetização de crianças com dificuldades de aprendizagem: (um estudo a partir da própria prática). 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5f1d98fd-8280-42c4-ac6f-2aa419027085/Te0039-Trientini.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Trientini, C. (2022). A música como parte do processo de alfabetização de crianças com dificuldades de aprendizagem: (um estudo a partir da própria prática) (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5f1d98fd-8280-42c4-ac6f-2aa419027085/Te0039-Trientini.pdf
    • NLM

      Trientini C. A música como parte do processo de alfabetização de crianças com dificuldades de aprendizagem: (um estudo a partir da própria prática) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5f1d98fd-8280-42c4-ac6f-2aa419027085/Te0039-Trientini.pdf
    • Vancouver

      Trientini C. A música como parte do processo de alfabetização de crianças com dificuldades de aprendizagem: (um estudo a partir da própria prática) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5f1d98fd-8280-42c4-ac6f-2aa419027085/Te0039-Trientini.pdf
  • Unidade: IQSC

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, INDICADORES CIENTÍFICOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Victor Murilo Poltronieri da. Avaliação de material educativo do Centro de Divulgação Científica e Cultural para a alfabetização científica. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/19c5cd9f-a2d8-41cc-82da-02a8d07322db/TCC%20-%20Victor%20Poltronieri%20-Final%20-%20Aprovado%20-%20Creative%20Commons%204.0%20%281%29.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Silva, V. M. P. da. (2021). Avaliação de material educativo do Centro de Divulgação Científica e Cultural para a alfabetização científica (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/19c5cd9f-a2d8-41cc-82da-02a8d07322db/TCC%20-%20Victor%20Poltronieri%20-Final%20-%20Aprovado%20-%20Creative%20Commons%204.0%20%281%29.pdf
    • NLM

      Silva VMP da. Avaliação de material educativo do Centro de Divulgação Científica e Cultural para a alfabetização científica [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/19c5cd9f-a2d8-41cc-82da-02a8d07322db/TCC%20-%20Victor%20Poltronieri%20-Final%20-%20Aprovado%20-%20Creative%20Commons%204.0%20%281%29.pdf
    • Vancouver

      Silva VMP da. Avaliação de material educativo do Centro de Divulgação Científica e Cultural para a alfabetização científica [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/19c5cd9f-a2d8-41cc-82da-02a8d07322db/TCC%20-%20Victor%20Poltronieri%20-Final%20-%20Aprovado%20-%20Creative%20Commons%204.0%20%281%29.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ALFABETIZAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, LEITURA, ESCRITA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIRAO, Nathália Campelo Ferraz. História da alfabetização: um estudo sobre cartilhas no Brasil. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/35c73b00-cb65-4d84-be0b-0983fc683f3e/TCC%20Nathalia%20Campelo%20Ferraz%20Guirao.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Guirao, N. C. F. (2020). História da alfabetização: um estudo sobre cartilhas no Brasil (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/35c73b00-cb65-4d84-be0b-0983fc683f3e/TCC%20Nathalia%20Campelo%20Ferraz%20Guirao.pdf
    • NLM

      Guirao NCF. História da alfabetização: um estudo sobre cartilhas no Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/35c73b00-cb65-4d84-be0b-0983fc683f3e/TCC%20Nathalia%20Campelo%20Ferraz%20Guirao.pdf
    • Vancouver

      Guirao NCF. História da alfabetização: um estudo sobre cartilhas no Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/35c73b00-cb65-4d84-be0b-0983fc683f3e/TCC%20Nathalia%20Campelo%20Ferraz%20Guirao.pdf
  • Unidade: FCF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ALFABETIZAÇÃO, TECNOLOGIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Caroline Amorim Galvao de. A divulgação científica no âmbito farmacêutico e o papel de serviço à sociedade. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cf971037-ae5d-462c-9ad3-016510e57ebe/3050424.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Abreu, C. A. G. de. (2019). A divulgação científica no âmbito farmacêutico e o papel de serviço à sociedade (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cf971037-ae5d-462c-9ad3-016510e57ebe/3050424.pdf
    • NLM

      Abreu CAG de. A divulgação científica no âmbito farmacêutico e o papel de serviço à sociedade [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cf971037-ae5d-462c-9ad3-016510e57ebe/3050424.pdf
    • Vancouver

      Abreu CAG de. A divulgação científica no âmbito farmacêutico e o papel de serviço à sociedade [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cf971037-ae5d-462c-9ad3-016510e57ebe/3050424.pdf
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, DIDÁTICA, ENSINO, GENÉTICA, PESQUISA CIENTÍFICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALANDRE, Israel Silli. A presença de indicadores de alfabetização científica em textos escritos de sequências didáticas investigativas de genética. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b200f52e-3483-420f-b081-b92d9cc24cb1/IsraelSilliPalandre.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Palandre, I. S. (2016). A presença de indicadores de alfabetização científica em textos escritos de sequências didáticas investigativas de genética (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b200f52e-3483-420f-b081-b92d9cc24cb1/IsraelSilliPalandre.pdf
    • NLM

      Palandre IS. A presença de indicadores de alfabetização científica em textos escritos de sequências didáticas investigativas de genética [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b200f52e-3483-420f-b081-b92d9cc24cb1/IsraelSilliPalandre.pdf
    • Vancouver

      Palandre IS. A presença de indicadores de alfabetização científica em textos escritos de sequências didáticas investigativas de genética [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b200f52e-3483-420f-b081-b92d9cc24cb1/IsraelSilliPalandre.pdf

Digital Library of Academic Works of Universidade de São Paulo     2012 - 2024